Bem-vindo ao blog do Convivium Slow Food Pique Nique! Somos um grupo local do Slow Food que reúne pessoas com interesse na alimentação de qualidade, relações mais justas de consumo/produção e em modos criativos e prazerosos de se relacionar na cidade. Venha com a gente (re)descobrir os parques e praças da cidade!

Receba textos do site e saiba dos próximos piqueniques, cadastre seu email:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Picnics em BH, São Paulo, Rio, Brasília e mais

No dia 10 de dezembro de 2011 acontece a terceira edição do Terra Madre Day, data criada pelo Slow Food para celebrar os alimentos locais.
Serão mais de 900 eventos envolvendo 170mil pessoas em todos os cantos do planeta.

No Brasil acontecerão 30 eventos, sendo que desses, 7 serão piqueniques. Veja abaixo as cidades onde os picnics vão acontecer, reúna os amigos e festeje os alimentos bons, limpos e justos:

Belo Horizonte, MG
Parque Municipal de Belo Horizonte, MG. Será no gramado entre o Teatro Francisco Nunes e o lago dos barcos, às 10h da manhã. Traga sua toalha, comes e bebes e venha tomar seu café da manhã no parque! Os pique-niques são abertos a participação de todos, convide seus amigos. Use a criatividade e evite levar alimentos industrializados e materiais descartáveis.


Brasília, DF
Piquenique no Jardim Botânico de Brasília (JBB). Será um encontro descomplicado, e importante para o nosso convívio. Para as crianças, teremos uma atividade especial: sob a orientação da Arca do Sabor, elas irão visitar o Jardim de Cheiros e a área de permacultura, colher ervas comestíveis e preparar um lanche.
Horário: 9h30 às 13h30 (o JBB fica aberto até as 17h00)
Local: Área de piquenique do Jardim Botânico de Brasília. Caso esteja chovendo neste horário, o encontro será no Centro de Visitantes do JBB. Importante: A taxa de entrada no JBB é de R$2,00 por pessoa, e não é permitida a entrada de animais de estimação.


Itapuã, Rio Grande do Sul
Será na Fazenda Butiá Doce - Estrada Frei Pacífico, 4120 (a 45Km da cidade). Mais informações e confirmação de presença no email: alexandrebaggio@yahoo.com.br




Petropólis, RJ
Pic-nic no Brejal, região de produtores de orgânicos da agricultura familiar, auto-certificados e acompanhados pelo convivium Petrópolis. Nossa proposta é reunir membros do convivium, produtores locais e amigos numa confraternização entorno dos alimentos "bons, limpos e justos" ali produzidos. Local: Pátio da Igreja N. Sra da Auxiliadora do Brejal - Estrada do Brejal, s/n. Mais informações: denisegon@gmail.com




2 picnics no Rio de Janeiro, RJ
1. Bosque da Barra - Avenida das Américas, Km 6 - Barra da Tijuca
Piquenique para celebrar o Terra Madre Day com as crianças no Bosque da Barra (de 9h30 as 12h). Teremos algumas atividades como, cantoria, brincadeiras de roda e "construção" de uma horta caseira (cada criança com uma mudinha...).


2. Feira Orgânica do Jardim Botânico
A Feira Orgânica do Jardim Botânico está localizada na Praça da Igreja de São José, a igrejinha de vidro da Lagoa. Traga uma garrafa Pet e leve uma mudinha de tempero orgânico. Atividades para crianças a partir das 8h. Mais infos: tcorcao@terra.com.br


São Paulo, SP
Será um Pic-nic no domingo, dia 11/12/11, a partir das 10h no Parque da Água Branca ao lado da Feira Orgânica. Convidamos e incentivamos a todos a trazer: sucos de frutas (nativas), quitutes caseiros e artesanais feitos com ingredientes locais, salgados e doces. Vamos todos brindar o Terra Madre Day junto da natureza, dos produtores, dos associados Slow Food, e dos amigos e familiares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...